Oportunidade em eleições

  • . . .
Respondido

Boa noite, para o investidor que realiza pequenos aportes mensais, valeria a pena poupar esperando uma possível queda em meio ao cenário eleitoral? Faço essa perguntq devido a citação no relatório de itsa4.

Obrigado, excelente trabalho de vocês.

Aprendiz Perguntado em em 27 de fevereiro de 2018
Ações.
Adicionar Comentário
8 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta

O pequeno investidor deve ter a mesma postura que qualquer outro investidor: deve buscar aquela que é a melhor oportunidade daquele momento.

Ainda que o mercado tenha subido ainda existem boas oportunidades.

Não acho que você deva ficar esperando as eleições para decidir se vai investir ou não.

Procure empresas que sobrevivam a qualquer cenário eleitoral. Só isso.

Faixa Preta Respondido em 27 de fevereiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Em renda variavel tudo pode acontecer, como nada pode acontecer, então eu acho mais prudente aportar nas empresas mais descontadas do momento, e sempre ter alguma reserva para esses aportes de oportunidade, mas quem ainda está montando sua carteira, é bom ter uma ação na carteira do que a teoria de talvez te-la.

Investidor Respondido em 27 de fevereiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

E se a queda não vier? Sempre existe essa possibilidade.
O que você poderia fazer é realizar seus aportes mensais com metade do valor disponível, e guardar o restante para esperar essas possíveis quedas.

Faixa Preta Respondido em 27 de fevereiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Independente de eleições, é sempre interessante manter alguma posição em caixa para poder aproveitar possíveis quedas da bolsa. Eu só acho que para aqueles que ainda não possuem posição em bolsa não vale a pena ficar de fora pois nada impede que tenhamos um ciclo de alta mais prolongado e a oportunidade pode ser perdida.

Experiente Respondido em 27 de fevereiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Não acho que seria uma boa ideia. No cenário político nunca se sabe o que pode acontecer. As vezes você fica esperando uma delação igual aconteceu do Joesley e nunca acontece e você perde a oportunidade. É mais interessante manter os pequenos aportes mensais observando os fundamentos das empresas do que aguardar um cenário político caótico pra comprar de uma vez e ele nem acontecer.

Experiente Respondido em 27 de fevereiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Obrigado pessoal, tinha essa dúvida pois pretendo poupar uma quantia para comprar mplu3 futuramente e como gostei muito da itsa4 gostaria de entrar abaixo do preço teto, meu medo era de a queda ocorrer e eu não poder realizar aportes devido a falta de recurso. Gostei bastante do dica do Makslane, vou me programar para ter uma reserva para estas oportunidades.

Aprendiz Respondido em 27 de fevereiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

ITSA sempre será ótimo investimento no longo prazo, eu já estou cheio e não faz mais sentido comprar mais por enquanto para mim.

MPLU estou comprando agora! começei a operar no mercado de milhas para poder ver como funciona esse mercado. Basicamente as milhas tem maior valor em passagens aéreas nacionais. Aí que está a força da MPLU e SMLS, pois a malha aérea delas é muito melhor que azul e avianca.

O que vem fazendo o crescimento da smiles é exatamente a extensa oferta de bonificação em pontos de cartões de crédito e a sacada magnífica que tiveram em relação à criar uma parte de reserva de hotéis que praticamente paga a viagem (se a pessoa já for “esperta” em usar milhas).

A MPLU ficou pra trás porque sempre ficou em tentar vender mais inteligência para seu parceiros. Porém esse ano mudou completamente, esse novo clube multiplus reprecificou suas milhas e o modo de fazer pontos ficou muito mais fácil! Acredito que ela partiu para o ataque.

Ou seja, o mercado tá se mexendo, as duas estão com ótimas estratégias! Só que o mercado está batendo na MPLU e aplaudindo para a smiles. Eu sou comprador nas duas, porém MPLU esta barata demais sem justificativa. E a justificativa do mercado esse ano acho que mudou pelo o que acompanho. Porém isso só aparecerá no 1T18.

Experiente Respondido em 27 de fevereiro de 2018.

Concordo com você no ponto de vista do investidor.

Já no ponto de vista do usuário, a Avianca é melhor por fazer parte do staraliance. A smile tá cobrando absurdos para emitir uma passagem para o exterior enquanto a Avianca cobra 35k milhas o trecho para os EUA. Faça uma cotação pra você ver.

Sem contar que a partir de agora a Gol tá cobrando pra marcar assento.

em 27 de fevereiro de 2018.

Isso ai…

Pelas minhas pesquisas, hoje, o melhor  valor recebido (R$) para as milhas está na avianca! O problema dela é a malha! Se ocorrer a fusão com a avianca colombia, não sei como fica, mas acredito que melhore alguma coisa. Porem vai ser só para malha internacional imagino eu.

Azul tem essa parceria com os postos BR, mas sinceramente milhas da azul é dificil valer a pena.

Mas essas só servem de parâmetro, como o jogo está em SMLS e MPLU, estou comprando mais MPLU por estar mais barata em P/L.

Agora pensando mais além, o grande player que está surgindo é a Livelo. Disparado onde mais faço milhas, junto com o KM!  Cielo pode estar vendo seu mercado ficando dificil e indo para um que é muito melhor.

 

em 27 de fevereiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Em 10 meses a ITSA4  já me rendeu mais de 10% de proventos.

Aprendiz Respondido em 4 de março de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta