Olhando para a reforma previdenciária que está por vir (ou não) Tenho 5 mil reais para aportar este mês,o que seria mais inteligente? investir os 5mil em ações da carteira da suno ou alocar esse valor em caixa para uma futura oportunidade?

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 13 de junho de 2019
Ações.
Adicionar Comentário
3 Resposta(s)
  • . . .

Nós não agimos se com base em especulação, investimentos de verdade são baseados no valor das empresas, e uma empresa realmente sólida continuará sendo sólido com ou sem previdência.

Uma frase genial que ouvi do Guilherme Affonso no Suno Invest esse ano foi a seguinte “a melhor hora para investir é quando você tem dinheiro”. Se você tem dinheiro disponível, estude e invista com base no que você estudou, esqueça as especulações do dia a dia.

Experiente Respondido em 13 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Depende um pouco do seu perfil e da sua estratégia. Se tem boas oportunidades no momento eu prefiro comprar do que ficar esperando uma oportunidade melhor, pois como ter certeza se essa oportunidade ainda não vai levar anos para chegar? São anos que você vai deixar de aproveitar os juros compostos.

Dito isso, entendo a estratégia de aportar uma parte e guardar outra parte para uma eventual oportunidade, prefiro não seguir essa estratégia, mas entendo. Porém acho que guardar todo o dinheiro não é uma boa idéia pelos motivos que citei acima. Como não temos como prever quando vai surgir uma oportunidade melhor, pelo menos uma parte do dinheiro deveria ser aplicada para aproveitar as oportunidades atuais.

Experiente Respondido em 13 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Se você já tem uma carteira definida e sente segurança nela (mesmo sendo a recomendada pela suno) invista o valor todo. Não perca tempo. Reserva para oportunidades são para aqueles que aportam grandes quantias.
Aprendiz Respondido em 14 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta