Ola Em caso de falecimento do proprietário de uma conta com ativos no exterior com ações bonds etc, ouvi dizer que o imposto para transmissão e/ou repatriação para os possiveis herdeiros e/ou sucessores no Brasil tem uma aliquota de 40% e isso mesmo

  • . . .

IMPOSTO CAUSA MORTIS DE ATIVOS NO EXTERIOR PARA HERDEIROS

Experiente Perguntado em em 28 de fevereiro de 2019
Ações.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

A alíquota deste imposto varia de Estado para Estado, mas não chega nem perto desses 40% que lhe passaram. Aqui em SP a alíquota é de 4%.

Quanto à cobrança sobre ativos no exterior, há uma “briga” em andamento na Justiça. Parece-me que algumas pessoas estão conseguindo se livrar da cobrança, como se pode ver aqui: https://www.valor.com.br/legislacao/5950033/justica-paulista-impede-tributacao-de-heranca-recebida-no-exterior

Seu questionamento é extremamente pertinente, pois é natural que qualquer investidor em valor dê um passo em direção ao mercado internacional e isso crie consequências sérias em termos tributários.

Investidor Respondido em 5 de março de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta