Olá! Porque ações que pagam dividendos perenes geralmente têm baixa volatilidade?

Ações que pagam dividendos regularmente a anos t~em baixa volatilidade. Existe algum fato que descreve este comportamento?

Aprendiz Perguntado em 13 de setembro de 2018 em Ações.
' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • 1 Resposta(s)

    Geralmente essas ações são de empresas mais consolidadas, menos cíclicas, menos expostas à volatilidade da economia, e são empresas já bem posicionadas, de maior previsibilidade.

    Dessa forma, é natural que em momentos de volatilidade os investidores abandonem posições em empresas mais voláteis, como as siderúrgicas, metalúrgicas ou empresas de commodities em geral, além de outras cíclicas como empresas de construção civil, ou mesmo estatais (fortemente impactadas por expectativas eleitorais) e passem a se concentrar mais nestas empresas de dividendos, que funcionam basicamente como uma “renda fixa” da bolsa.

    Quer investir na bolsa com menos volatilidade, e de uma forma um pouco mais similar à renda fixa? Opte por empresas sólidas, anticíclicas, e que paguem bons dividendos.

    Faixa Preta Respondido em 13 de setembro de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua Resposta

    Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e termos do serviço.