Olá pessoal, tudo bem? Tenho uma dúvida que deve ser comum. Realmente tenho que declarar IR dos lucros de vendas de cotas de fundos imobiliários num valor inferior a 20 mil? Recentemente vi um vídeo dizendo que a não era necessário, me ajudam? Tks

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 27 de maio de 2019
Imposto De Renda.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Pelo que já pesquisei sobre o assunto a Lei não é muito clara a respeito do tema, mas no geral os investidores entendem que sim, deve-se pagar e a isenção só é válida para ações.

Experiente Respondido em 28 de maio de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Cara… na real, existe isençao para ganho de capital sob bens de pequeno valor (venda max 35.000 do item). Ou seja, vendeu teu opala 1970 por 30.000, não paga.  Se tu comprou  um terreno por 20k e vendeu por 30k, tu não paga… se tem 10% de uma casa vendida por 300.000, tu não paga dos teus 30.000… O quão diferente disso seria um fii? não sei… mas a Receita Federal, órgão mais eficiente do país,  diz que paga. Se tu tens colhões para enfrentar a RF e se recusar a pagar,  beleza… 😉 o que eu sugiro: paga, registra,  e quem sabe no futuro tu não recupera algo…

 

Quero ver uma resposta mais profissional sobre isoo… seguindo..

Investidor Respondido em 10 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta