Olá Jean, Na sua opinião, vale a pena o mercado fracionário? Ou é melhor, sempre que possível, diversificar um pouco menos e comprar por lote?

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 26 de junho de 2019
Ações.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Caro Leandro, nada conta o mercado fracionário. Pessoalmente eu concentro meu aporte mensal em um ativo. Por vezes faço dois aportes mensais. Porém, meu modo de fazer diversificação é ao longo do tempo, alternando os ativos comprados em função de oportunidades pontuais.

Esse negócio de pulverizar aportes num mês não é para mim.
Aportes concentrados: menos emolumentos e menso notas de corretagem para guardar. Fica mais fácil para fazer a DIRPF. Abraço!
Experiente Respondido em 26 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Leandro, eu costumo usar o mercado fracionário, pois nem sempre tenho montante necessário para comprar um lote, e prefiro não correr o risco de ficar fora de uma boa oportunidade, até porque as ações do fracionário são as mesmas ações do mercado normal, por assim dizer, e procuro comprar e balancear a carteira até completar o lote minimo. Pra mim essa estratégia tem funcionado bem.
Aprendiz Respondido em 26 de junho de 2019.

Legal, Isaias. Seu raciocínio é perfeito.

em 26 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta