OffShore

Qual a real necessidade e benefícios de abertura de uma offshore para investimentos no exterior?

Aprendiz Perguntado em 20 de setembro de 2018 em Estratégias.
' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(1)
  • 1 Resposta(s)

    Você não precisa abrir conta em um banco no exterior para investir em ações nos Estados Unidos, sendo suficiente a abertura de conta em uma corretora americana.

    Ao abrir uma conta num paraíso fiscal você terá que pagar impostos sobre ganho de capital e dividendos do mesmo jeito ao governo dos Estados Unidos, no caso de um brasileiro abrindo conta nos Estados Unidos, você só não paga impostos sobre o ganho de capital lá por causa do tratado de mutualidade que o Brasil tem com os EUA, aí só paga aqui. De vantagem, eu acho que o imposto sobre herança é menor, pois terá que pagar 40% ao governo dos EUA em caso de falecimento do titular de conta lá.

    A grande vantagem de investir diretamente nos Estados Unidos ao invés de comprar BDR’s é que você consegue adquirir milhares de ativos diferentes (ações, ETF’s, REIT’s), na corretora DriveWealth, por exemplo, tem 3390 listados e na TD Ameritrade você tem centenas de ETF’s disponíveis, o que abre um leque de possibilidades para o investidor. Também a liquidez lá fora é muito maior. 

    Experiente Respondido em 21 de setembro de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua Resposta

    Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e termos do serviço.