O que rende mais no longo prazo?Reits ou Stocks?

  • . . .
Respondido
Aprendiz Perguntado em em 5 de junho de 2019
REITS.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta

Se você comparar os índices (que são um aglomerado de muitos ativos disponíveis no mercado) – NAREIT vs o SP500, o NAREIT teve um retorno superior ao S&P500.

Os REITs existem a menos tempo, então não podemos comparar num espectro de templo tão amplo quanto  disponível para o S&P500.

Nos últimos 20 anos o SP500 retornou 9,5%a.a. nominal e os REITs retornaram em média 12% ao ano.

Agora, se analisarmos ativos individualmente, as ações de empresas possuem um potencial de rentabilidade maior. Pense que no índice que retornou 9,5% ao ano temos empresas que foram a falência e empresas que retornaram 1000% em 5 anos. No índice dos REITs, os ativos estão muito mais próximos da média, com casos excepcionais retornando 20%+ por ano e casos que também tem performance ruim, mas em geral eles estão muito mais próximos do retorno do índice.

O que vai render mais no longo prazo vai depender da sua estratégia, do seu círculo de competência e do seu emocional no mercado. Não existe uma resposta padrão.

Faixa Preta Respondido em 5 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Concordo plenamente com o Alberto. Se comparar os dois índices desde o inicio do NAREIT, os REITS levam a melhor. Mas com relação ao rendimento da carteira na pratica o que prevalecera  serão as escolhas dos ativos. Existem casos de ótimas empresas em setores ruins e setores bons com péssimas empresas

Investidor Respondido em 1 de julho de 2019.
Adicionar Comentário

Sua resposta