O que fazer com os dividendos?

  • . . .

Felipe, eu ja invisto e recebo dividendos, mas são poucos, a ponto de não valer a pena reinvestí-los toda vez que recebo. O que faço? Deixo parados enquanto acumulo novos dividendos e mais dinheiro para aporte?

Aprendiz Perguntado em em 23 de Maio de 2018
Ações.
Adicionar Comentário
5 Resposta(s)
  • . . .

No começo, eu tinha sempre esta mesma dúvida que você, Marcos. No início, eu recebia dividendos que às vezes estavam na casa dos centavos, e que eram inviáveis de serem reinvestidos.

No entanto, o recomendável é que você deixe esse valor na conta, e conforme você realize um novo aporte, você junta o aporte com os dividendos, por menores que sejam, e reinvista “tudo junto”. Com o tempo, os seus dividendos vão crescendo e chegará em um momento que você conseguirá “reinvestir integralmente” com apenas eles, caso queira, sem a necessidade de somar ao seu aporte.

Faixa Preta Respondido em 23 de Maio de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Marcos, o ideal é reinvestir os dividendos, se estes forem poucos, some a novos aportes e faça novas aquisições, dessa maneira você estará usando o juros composto em seu favor.

Investidor Respondido em 23 de Maio de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Você pode usar os dividendos recebidos junto com seu próximo aporte.
O importante é sempre reinvestir.

Faixa Preta Respondido em 23 de Maio de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Aportar não é sinônimo de comprar ações ou FIIs. Sua carteira de investimentos contempla investimentos em renda fixa e até dinheiro parado na sua conta da corretora. Se o valor disponível para compras é pouco, guarde (em um fundo de renda fixa, por exemplo) até juntar um valor suficiente.

O principal é fazer aportes de forma consistente, separando uma fração da sua renda ativa. É isso que vai fazer a diferença lá na frente.

Investidor Respondido em 23 de Maio de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Procure fixar metas! Depois de cumprir uma meta, crie outra.No início você deve aplicar todos os dividendos, por menor que sejam e algum aporte mensal dos recursos do seu trabalho.Com o passar do tempo, você verá que o volume vai crescendo continuamente. O segredo é não gastar nenhuma parcela dos dividendos e reinvesti-los religiosamente. Estabeleça objetivos e direcione o seu foco para eles, exercite as virtudes da paciência e da disciplina. Se for paciente e persistente, verá que valeu a pena e terá um futuro mais promissor e próspero.Não desista! O caminho é esse.

Investidor Respondido em 30 de Maio de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta