nós sempre ouvimos que o um dos problemas do Brasil é sua dependência do setor automotivo, vocês consideram que exista uma tendencia a esse setor começar a perder relevância ao longo do tempo?

  • . . .
Respondido
Aprendiz Perguntado em em 2 de outubro de 2019
Estratégias.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta

Jean, boa noite. O setor automotivo representa 4% do PIB nacional e é um setor muito importante para economia  pois emprega 1,3 milhão de pessoas. Atualmente temos observado tendências de não posse do veículo, em favor do uso de apps de carona ou de contratos de longo prazo de aluguel de veículos. Estamos atentos a essas tendências e acreditamos que apesar das mudanças o setor, ele ainda terá uma relevância na economia em razão de será necessário suprir a demanda por esses veículos que atenderão essas novas tendências. Por exemplo atualmente no Brasil, em que a crise econômica ainda não foi totalmente superada por conta de um alto desemprego, vemos que as locadoras de veículos estão demandando muito das montadoras para suprir a tendência de aumento de uso dos apps de carona. Portanto acreditamos que apesar das mudanças o setor permanecerá relavante.

Investidor Respondido em 2 de outubro de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Bom dia tudo bem peço licença apenas para tentar contribuir…………temos também mesmo que muito vagarosamente ……o incentivo de transportes ferroviário e fluvial por este novo governo o qeu vejo como extremamente positivo, espero que no longo prazo estas iniciativas aumentem, visto que todos os países desenvolvidos tem as matrizes ferroviária e hodroviária como parte relevante do transporte de logística visto que estes modais são mais eficientes e tem menor custo de manutenção das malhas de transporte (hodrovia & ferrovia) quando comparados ao transporte rodovíario.

 

valeu att

Experiente Respondido em 3 de outubro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua resposta