No início de 2018 devido às incertezas das eleições, falta de conhecimento em investimentos mais ousados, fiz aplicações em diversos fundos de investimento, para 2019, gostaria de mudar criar um portfólio mais agressivo com 150mil, o q vc me sugeria?

  • . . .

Gostaria de manter alguns fundos q deram um saldo positivo e iniciar os investimentos em ações e outras sugestões afim de criar uma carteira com uma retabilidade acima dos 15%aa

aporte início 150mil com a meta final de 1000000 no prazo de 5 anos tendo a cada ano um acréscimo de 50mil nessa carteira.

contendo no portfólio também investimentos onde parte seja alocada em investimentos mais seguros porém sem a necessidade de retirada

Participei do treinamento Primo Rico com Thiago Nigro e meus Parabéns ao Thiago Reis pela palestra, fantástica!

Aprendiz Perguntado em em 21 de novembro de 2018
Estratégias.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Boa tarde, prezado.

Sou iniciante na bolsa e venho lendo e estudando há três meses até iniciar a montagem de minha carteira. Tenho uma renda mensal estável, um fundo de reserva  e aplicações em renda fixa, multimercados, cdb, lci e outros que somam mais ou menos 230 mil que vencem entre 2019 até 2024. Contudo, com taxas e juros baixos resolvi trabalhar minha mente e estudar sobre renda variável visando acúmulo de capital para um período de 10 anos( sei que não é tão longo), mas já tenho 47 anos e pretendo em 10 anos viver a vida com um pouco mais de tranquilidade. Sou bastante disciplinado embora, as vezes, bata uma insegurança porém mantenho a estratégia , pretendo mantê-la por 10 anos, em princípio, podendo estender esse prazo. Resolvi parar de acumular em produtos de renda fixa e outros, após estudar um pouco e ver como pensam os investidores em renda variável (Você, Nigro, Vicente, Eduardo, Thiago, etc) , decidi fazer  aportes mensais em minha carteira de ativos, ainda em formação,aporte inicial de 15 mil e  de 8 mil reais a cada mês. Você acha que nesse período dá para acumular patrimônio de forma mais rentável que outros produtos fazendo aportes mensais nos ativos escolhidos( sendo esses ativos alguns top da bolsa  com fundamentos sólidos e outros promissores recomendações de fundamentos e recomendações importantes de crescimento no longo prazo)? Gostaria também, se for possível, uma sugestão  a respeito da estratégia ou até mesmo das ações. Qualquer outra sugestão ou crítica sobre qualquer tópico mencionado será de grande valia e aprendizado.

Aprendiz Respondido em 21 de novembro de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta