Não gosto de FIIs de papel. É recomendavél construir uma carteira só com FIIs de tijolo e concilia-la com ações e renda fixa?

3 Resposta(s)
  • . . .

Não há problema, mas lembre-se de que os fundos de recebíveis possuem uma carteira bastante diversificada. Além disso, são profissionais os envolvidos na escolha do portfólio. O investimento é mínimo e a liquidez abundante.

Se você fizer por conta própria, precisará realizar uma análise de crédito, risco e retorno, e ter um bom volume de recursos, já que CRI e CRA costumam exigir capital mínimo elevado. Além da liquidez ser restrita.

Se você acha que pode gerar mais valor do que o que você paga de taxa de adm, tem um capital suficiente para diversificar, e não se importa muito com liquidez, siga em frente.

Faixa Preta Respondido em 19 de dezembro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Então, mas a questão seria não investir em CRI e CRA, apenas em FIIs de Tijolo, ações e RF (apenas para reserva de emergência)

 

Investidor Respondido em 19 de dezembro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Entendi.

Não vejo problema.

Sua carteira vai ter um perfil mais arriscado do que se parte dos recursos de ações estivessem em um portfólio de CRI e CRA.

Se você convive bem com isso, tudo certo.

Risco é não saber o que se está fazendo.

Faixa Preta Respondido em 19 de dezembro de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta