Não é um ataque ao livre mercado que certas funções exijam certificações para poderem ser exercidas?

  • . . .
Respondido
Aprendiz Perguntado em em 28 de agosto de 2019
Estratégias.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta

A ideia das certificações é atestar a capacidade técnica do profissional. Para algumas áreas, ela é obrigatória dada a especificidade e dimensão das atribuições.
Você deixaria seu patrimônio sob responsabilidade de um gestor que não apresente nenhuma comprovação de conhecimento do que faz?

Claro que existem diversos tipos de profissionais e, muitas vezes, o simples fato de possuir uma certificação não nos diz muita coisa sobre sua capacidade de gestão. Mas, ainda sim, ela sinaliza que existe, ao menos, uma compreensão acerca do mercado.

Todas as profissões possuem regras que servem para assegurar a relação das partes envolvidas. Ao meu ver, não é um ataque ao livre mercado.

Para aqueles que possuem vontade de atuar em uma determinada área em que é exigida a certificação e possuem conhecimento acerca do assunto, o processo certamente não será um obstáculo.

Investidor Respondido em 28 de agosto de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta