Modelo de Valuation com fórmulas de Graham e Gordon, quais os pontos negativos e positivos?

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 11 de setembro de 2019
Ações.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

    São fórmulas bem diferentes. A fórmula de Graham já é datada, e não é mais tão utilizada hoje em dia. O problema é que ela é muito simples. Fazia mais sentido utilizá-la na época de Graham, quando havia muito pouco conhecimento sobre contabilidade de empresas, e era possível encontrar empresas muito baratas para a estratégia que hoje em dia é chamada de deep value. Ainda dá pra encontrar empresas baratas utilizando essa fórmula, mas se você se basear apenas nela o seu processo de análise vai ficar muito restrito, e vai deixar muitas ótimas empresas de fora.

     

    O modelo de Gordon é bem mais utilizado hoje em dia e é especialmente indicado para empresas que são boas pagadoras de dividendos, pois é através do fluxo de dividendos futuros que o valor da ação vai ser estimado. Para alguns setores, como o bancário, essa é o melhor método para realizar o valuation.

    Experiente Respondido em 12 de setembro de 2019.
    Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta