Já tenho investimentos em Renda fixa com LCI, Nu Conta e Tesouro Selic. Gostaria de conhecer mais opções para proteger o patrimônio em Renda Fixa nessa fase de fortes quedas em investimentos de Renda Variável.

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 11 de maio de 2020
Renda Fixa.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

A renda fixa são boas opções para diversificar e assegurar capital, como fundo de emergência ou caixa para oportunidades.

No caso do LCI existe um prazo minimo (o que as vezes não rende tanto) e deve-se analisar bem a opção, o premio em rendimento em vantagem a um CDB de liquidez diária por exemplo, dependendo do seu objetivo. O calculo deve ser feito considerando que esse tipo de investimento é isento de imposto de renda, no caso a vantagem seria isenção de I.R e desvantagem seria o prazo (liquidez).

Outras opções seriam os fundos de renda fixa que estão performando melhor que LCI’s e CDB’s (você consegue ver a performance pesquisando sobre os fundos), o que deve acontecer em cenário de economia estimulada e em crescimento. Quando o cenário não é bom existe uma certa fuga de capital dos fundos (principalmente os de liquidez mais rápida) o que faz com que esses fundos performem negativo no curto prazo (já q eles precisam vender ativos pra pagar os apressadinhos).

É sempre bom ter caixa e fundo de emergência (liquidez imediata) em tesouro (segurança) ou fundos DI de liquidez 0 ou + 1 e outros capitais (com intuito puro de diversificação) em LCI ou CDB’s atrativos e fundos com liquidez em tempo maior (se protegem melhor).

Investidor Respondido em 12 de maio de 2020.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta