Investir em small caps

Seria errado eu investir 100% em small caps?

Perguntado em em 3 de setembro de 2018
Ações.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)

Não é errado, uma vez que o investidor sabe o que está fazendo, ao comprar ativos por preços inferiores ao valor intrínseco, ele faz uso de uma margem de segurança, onde seus possíveis ganhos superam em muito suas possíveis perdas.

Não é recomendado que um iniciante invista exclusivamente em Small Caps, devido à maior volatilidade, maiores incertezas e menor liquidez, comparando com empresas grandes e consolidadas. Para um investidor de valor que estuda as empresas minuciosamente, existem vantagens de se investir em Small Caps:

O segmento de small caps tem um menor número de analistas independentes e de instituições financeiras  cobrindo as empresas, logo a chance de encontrar oportunidades  mal precificadas é maior.

Também, se você analisar a performance das small caps perante as large caps nos Estados Unidos e no Reino Unido, você verá que elas performaram melhor num período de 74 anos. Isso é possível pelo fato de que as grandes empresas se encontram em majoritariamente num estado de maturidade, enquanto dentro das small caps vemos mais ativos em estágio de crescimento.

RE: Investir em small caps

 

Respondido em 3 de setembro de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta