Investir através de Banco Particular é tão ruim assim?

  • . . .

Sou cliente Select do Banco Santander há alguns anos por conta dos diversos benefícios concedidos a classe médica. Apenas esse ano resolvi fazer investimentos diferentes de CDB. Optei por usar a Corretora Santander e diversifiquei minha carteira ( FII, TD, ações) ajudada pelas orientações do setor especializado da corretora. Fiz errado? Deveria ter procurado outra Instituição Financeira Independente para fazer os aportes? Tenho acompanhado o canal de vocês  pelas diversas plataformas e todos criticam muito o abuso dos bancos. Estou insegura.

Aprendiz Perguntado em em 29 de agosto de 2018
Estratégias.
Adicionar Comentário
4 Resposta(s)
  • . . .

Geralmente, as taxas são altas e os produtos ruins. Eu não invisto por banco.

Faixa Preta Respondido em 29 de agosto de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Obrigada, pessoal. A opinião de vocês é muito importante para mim.

Aprendiz Respondido em 29 de agosto de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

O banco Inter disponibiliza mesa de operação para investidores, apenas por telefone ou e-mail. Não há taxa de custódia e a corretagem fica na média em R$ 5,00, com tendência a abaixar. Daqui a pouco vai ser lançado o Home Broker deles.

Para quem quiser investir através de bancos, talvez seja uma boa oportunidade.

Investidor Respondido em 31 de agosto de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

O Professor Marcelo da Veiga (do canal Como Enriquecer na Bolsa) recomenda sim corretora de banco. Segundo ele, voce evita precisar ficar fazendo TED/DOC pra outra corretora, se fosse o caso. Alem disso, ele diz que as corretoras de banco “forte” sao fortes tambem (muito dificil de quebrarem). Terceiro, com os ganhos ao longo dos anos os custos com corretagem e custodia serao irrisorios. Enfim, segundo ele, melhor nao arriscar em corretoras independentes.

Aprendiz Respondido em 29 de agosto de 2018.
Adicionar Comentário

Sua resposta