Investi no Tesouro IPCA+ 2035 em outubro do ano passado à taxa de 5,30% a.a. De lá pra cá essa taxa derreteu e o título valorizou mais de 30%. Estou pensando em vender metade da posição e investir em Tesouro IPCA+2050 com juros semestrais, buscando..

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 10 de julho de 2019
Tesouro Direto.

buscando capturar ainda algum ganho com essa queda da curva de juros brasileira. Acha que é uma boa ideia?

em 10 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
3 Resposta(s)
  • . . .

Olá Luis! Eu não vejo mais muito prêmio na curva de juros brasileira, em minha opinião boa parte dos ganhos já estão bem precificados. É difícil acontecer mais um fechamento de taxas na proporção do anterior. Óbvio que se a reforma da previdência for aprovada com uma grande potência fiscal há espaço para mais queda da taxa, porém tende a ser em uma medida do muito menor do que a última queda. Sendo assim, eu não acho que hoje vale o risco de se posicionar de forma muito longa na curva de juros.

Experiente Respondido em 10 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Na minha opinião seria melhor vender tudo e investir em bons FIIs. Como o João falou, não tem muito espaço para mais valorização desses títulos

Investidor Respondido em 23 de agosto de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Amigo, além do que os colegas falaram ai, o que ouço falar de pessoas que tem mais experiência é que esses títulos com juros semestrais não são uma boa ideia.

Investidor Respondido em 2 de setembro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua resposta