Iniciei minha carteira a 3 meses e hj tenho R$500 investido e quero ficar fazendo colocar R$200/m , é melhor investir em pagadores de dividendos primeiro ou em papeis de valores?

5 Resposta(s)
  • . . .

Olá!!

Cara, depende do seu objetivo: pensando numa carteira previdenciária, acho que vc deve dar mais peso às pagadoras de dividendos. Se vc quer especular para ganhar no curto/médio prazo, melhor pesar nas opções da carteira valor.

Particularmente, minha carteira tem ativos dos dois tipos, com um peso maior para as pagadoras de dividendos, pensando numa carteira previdenciária.

Depois da carteira montada, você vai fazendo os aportes de forma a chegar nas alocações ideais de cada ativo.

Espero ter ajudado. Abraço!

Investidor Respondido em 26 de outubro de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

É melhor fazer uma carteira com os dois. Se você não for de idade avançada, veja mais as de valor 
Investidor Respondido em 27 de outubro de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

Acredito que vale a pena uma diversificação. Por exemplo, eu prefiro pagadoras de dividendo, mas também gosto de investir em papéis de valor. Você pode fazer uma divisão de, por exemplo, aportar 70% em pagadoras de dividendo e 30% em ações todo mês, assim não perde o controle nos aportes.

Investidor Respondido em 29 de outubro de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

Tenho 28 anos

Aprendiz Respondido em 29 de outubro de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

Os dois, não há porque escolher entre um ou outro. Há excelentes empresas pagadoras de dividendos, mas também há boas empresas que não pagam dividendos ou paga muito pouco. Nos EUA, por exemplo, as melhores empresas do país não pagam dividendos.

Experiente Respondido em 29 de outubro de 2020.
Adicionar Comentário

Sua resposta