Indício de pouca volatilidade é igual a FII’s mais “sólidos”?

  • . . .

Pessoal, atualmente possuo 4 FII’s na minha carteira (RNGO11, ABCP11, FIGS11 e FLMA11) e sempre acompanho o report diário que a equipe da Suno encaminha via whatsapp com os fundos que mais valorizaram (preço da cota) e os que menos valorizaram no dia. Até hoje, nesse pouco tempo que venho investindo, nunca me deparei com nenhum dos meus ativos nem na lista dos que mais renderam em um determinado dia e nem na lista dos que mais se desvalorizaram, com isso, pode-se verificar uma maior “solidez” por conta da baixa volatilidade? Isso é bom para quem tem foco apenas em dividendos?

Investidor Perguntado em em 9 de abril de 2018
Fundos Imobiliários.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Em geral, ativos de menor volatilidade possuem menor risco.

Isso é válido para todas as categorias, de ações até fundos imobilários.

Obviamente, que baixa volatilidade passada não é garantia de baixa volatilidade no futuro.

Existem dois livros muito interessantes que documentam um fenômeno que mostra que ativos de baixa volatilidade apresentam retornos históricos superiores a média:

Ou seja, existem evidências históricas que baixa volatilidade produz bons resultados. Obviamente, que não existem garantias que este evento vai se repetir no futuro.

Faixa Preta Respondido em 9 de abril de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta