Imposto sobre herança (USA)

Aprendiz Perguntado em 17 de outubro de 2018 em Ações.
' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • 2 Resposta(s)

    Prezado, você é residente no Brasil? se fores,  o imposto sobre herança respeitará a legislação brasileira, com sua alíquota de ITCMD.

    É possível, talvez, que se o país que você investiu não possui nenhum acordo para evitar bitributação isso possa ter efeitos sobre seu investimento em caso de falecimento. Se houver acordo, deve olhar em sua especificidade. Os EUA não possuem, então é plausível que lhe tributem lá em ocasião de falecimento e tranmissão, mas não tenho certeza.

    De qualquer modo, a melhor coisa a fazer é esclarescer essa dúvida com um advogado tributarista e/ou de sucessão.

    Aprendiz Respondido em 17 de outubro de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)

    Diferente do Brasil o mercado americano tem uma taxa de imposto bem elevada sobre heranças, chegando a 40% do capital.

    Se uma pessoa tem 1 milhão vão ser taxados em impostos 261 mil dólares, pois existe um valor de isenção pra começar a ser cobrado.

    Se você for não residente esse valor de isenção cai e você passaria a pagar 376 mil dólares.

    Existe uma forma simples de contornar esse problema que seria abrir um conta conjunta, no mercado de ações temos duas modalidades de conta conjunta:

    • Joint Tenants with Rights of Survivorship
    • Joint Tenants in Common

    A primeira é a que interessa pois a conta do tipo Joint Tenants with Rights of Survivorship da os mesmos direitos para a parte conjunta mesmo com morte de um dos membros, ou seja o membro sobrevivente “herdará” o valor total das partes do outro membro dos ativos da conta após a morte do outro. Todos os membros tem o poder de conduzir operações de investimento dentro da conta.

    Caso contrário, um testamento serve para definir para quem vai os bens após a morte, limitado a 50% do patrimônio. Os outros 50% são definidos pela lei. Caso não haja testamento, os 100% são definidos em lei.

    Experiente Respondido em 17 de outubro de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua Resposta

    Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e termos do serviço.