Hora de compra

  • . . .

Olá pessoal, boa noite.

Sou jovem (23 anos) e vou começar a investir em ações. Devo aportar cerca de 500~600 reais por mês.
Minhas dúvidas são:
-Como começar a carteira?
-Compro a “melhor” oportunidade do mês ou tento diversificar comprando as 2 melhores, por exemplo? Quando digo as duas melhores, digo as com o menor preço em relação ao preço teto. Visto que com esse valor de aporte, não conseguirei comprar um lote padrão, também vi que o indicado é não pagar mais de 2% da ordem de corretagem.

-Assim que transferir o dinheiro para a conta, já compro de cara ou espero a “melhor” hora? Ou isso não faz diferença quando o aporte é pequeno?

Algumas dicas? =)

Aprendiz Perguntado em em 13 de abril de 2018
Carteira.
Adicionar Comentário
4 Resposta(s)
  • . . .

  1. Depende do que você busca. O que você quer? Fica impossível falar como você deve investir sem saber o que você quer.
  2.  Eu compraria a melhor oportunidade.
  3. Se o papel já esta no patamar que você gosta eu compraria.
Faixa Preta Respondido em 13 de abril de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Parabéns pela decisão de começar a investir, o passo mais importante foi dado.

Sobre a estratégia, minha sugestão é que você opte por uma corretora barata, que cobre uma taxa de corretagem baixa. Existem corretoras que isentam a taxa de Fundos imobiliários, por exemplo.

Após a escolha da corretora, o ideal é que você aporte todos os meses se concentrando na melhor oportunidade, seja em fundos imobiliários, ou em ações, e sempre reinvestindo os dividendos, ao longo do tempo. Caso não exista nenhuma ação ou fii que esteja em um ponto atrativo, ou que você julgue atrativo, o melhor então seria aguardar na renda fixa.

Conforme você mantenha a disciplina de manter esse hábito, sua carteira vai ganhando formato e robustez e os dividendos também vão aumentando.

Faixa Preta Respondido em 14 de abril de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Muito bom dig0w!!! Gosto de ver as pessoas começando.

Sugestões você vai ver várias então vai mais uma.

Como o valor é baixo (não que seja algo negativo hein) sugiro você começar com fundos de investimentos imobiliários e enquanto isso vai estudando mais sobre o assunto. Após um tempo você terá uma boa carteira de FII com rendimentos mensais que vão se somar ao seu aporte e com isso você terá dinheiro suficiente para para comprar uma lote de ações.

Quanto às compras, realize a melhor compra no momento e não se preocupe muito com o preço, pois você é novo e investindo pelo menos 20 anos, o preço vai se diluindo com o tempo então não vai fazer grandes diferenças. Mas lembre-se, analise a melhor oportunidade no momento.

Vou dar um exemplo. Eu tenho FEXC11 na carteira. Comprei há um tempo já quando ela estava  muito boa. Após os problemas com a PDG e a baixa do IGPM ela caiu muito. Comprei a 107, após um tempo ela caiu até 90 e comprei mais umas cotas em 91,50 e hoje já está 108,50, ou seja, não foco no preço da cota mas isso é pra mostrar que o mercado varia e você vai aproveitando as oportunidades para aumentar posição, como aumentei minha posição em FEXC11 quando foi a 91,50, reduzi o preço médio, aumentei a quantidade na carteira e aumentei a renda mensal.

Por isso digo que se você investir todos os meses pelos próximos 20 anos, não se preocupe tanto com os preços e sim com a melhor oportunidade no momento.

Experiente Respondido em 14 de abril de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Obrigado  gente!! Vou focar na melhor oportunidade do momento mesmo!! A questão de balanceamento vem com o tempo.

Ansioso pelos próximos aportes já =)

Aprendiz Respondido em 14 de abril de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta