Hedge?

Respondido

Boa tarde tiago, boa tarde a todos! Na linguagem dos investimentos essa palavra, HEDGE, vejo muito ser usada e como sou investidor iniciante captei um entendimento meio que superficial do seu significado que é uma espécie de proteção. Qual é o seu significado mais abrangente?

Investidor Perguntado em 10 de setembro de 2018 em Estratégias.
' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • 3 Resposta(s)
    Best answer

    Só para complementar a resposta do Alberto, vou dar alguns exemplos de Hedges bastante comuns feitos no mercado:

      • Comprar ação da Petrobrás e da Gol. De forma geral, a Petrobrás ganha com o aumento do Petróleo e a Gol perde. Com essas posições, você estará ‘hedgeando’ o risco de preço do Petróleo.

     

      • Comprar ação da Suzano e shortear dólar. De forma geral, a Suzano ganha com o aumento do Dólar e você ganha com a queda do dólar com o shorting. Com essas posições, você estará ‘hedgeando’ o risco do dólar.

     

    Investidor Respondido em 10 de setembro de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)

    “To hedge” significa restringir em inglês.  O intuito de fundos de hedge é restringir as oscilações nos investimentos. Ao investir em diversas classes de ativos de renda variável um hedge minimiza a volatilidade, pois as variações na cotação dessas diferentes classes não são diretamente correlacionas, deixando mais “palatáveis” ao indivíduo as variações no preço médio de seus ativos.

    Experiente Respondido em 10 de setembro de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)

    Eu particularmente já usei fundo cambial para hedge……pontualmente se acertar o momento até ganhei um pouco com esse ano de eleição ……mas não vou mais usar ……segundo o livro que estou lendo ….INVESTINDO EM AÇÕES PARA LONGO PRAZO……..recomento muito esse livro mesmo…..muito bom……ele diz que o investidor de longo prazo não tem necessidade de fazer hedge pois as ações reagem de acordo com a economia de certa forma…….e vão repassando preços aos produtos …..suas dividas respondem positiva ou negativamente as taxas de juros  e câmbio……então uma carteira bem balanceada e diversificada pode se compensar no longo prazo……mas nessa carteira pode conter ações internacionais …..BDRs   e empresas exportadoras que tendo um ou mais de uma exposição destas o portfólio fará automaticamente seu hedge……

    valeu….

    Experiente Respondido em 13 de setembro de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua Resposta

    Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e termos do serviço.