Gostei do case da Klabin devido a diversificação dos seus produtos, existe alguma perspectiva de se incrementar ainda mais esse mix com novos produtos de maior valor agregado?

  • . . .
Respondido
Aprendiz Perguntado em em 6 de novembro de 2019
Ações.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta
Esse é nosso desafio diário! A Klabin é referência em pesquisa no setor de Celulose, Papel e Embalagem. Convido vocês a darem uma olhada em uma parte do nosso relatório anual que fala sobre nosso centro de pesquisa e tecnologia. http://rs.klabin.com.br/pdi/
Como exemplo, no nosso Projeto Puma II, a primeira máquina de papel será a primeira do mundo a produzir kraftliner de 100% fibra curta (eucalipto). Normalmente, os produtores fazem kraftliner com fibra longa (pinus). A Klabin atualmente utiliza um mix de fibras – misturamos longa e curta. Isso é um desenvolvimento tecnológico Klabin! 
As vantagens do papel 100% fibra curta são principalmente em custo (eucalipto é mais barato que pinus), o desempenho na fabricação de embalagens de papelão ondulado é superior, melhor qualidade de impressão no papel e conseguimos entregar a mesma resistência com uma gramatura inferior. 
Temos uma vasta gama de pesquisa em andamento. Destaco aqui as pesquisas para criação de “biobarreiras”, que visam criar uma embalagem 100% reciclável e biodegradável. Hoje, por exemplo, as embalagens de longa vida possuem camadas de plástico e alumínio. O mundo vive uma “guerra contra o plástico”, buscando alternativas que sejam biodegradáveis. O papel é uma dessas alternativas. Convido todos a conferir o slide 21 da nossa apresentação institucional do 2T19 http://ri.klabin.com.br/ptb/4441/KLABIN%20Ap.%20Institucional%202T19_PORT_NOVA.pdf
Então sim, esperamos ao longo do tempo oferecer aos nossos clientes um mix de produtos cada vez mais nobre em soluções de tecnologia do papel e da embalagem. 
Investidor Respondido em 6 de novembro de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta