Gostaria de saber 3 indicadores decisivos para escolha de ações para o longo prazo?

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 4 de setembro de 2019
Ações.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Indicadores nunca devem ser o único fator para decidir investir em uma empresa. Dito isso, alguns que eu gosto muito de olhar são:

ROE ou ROIC: indicadores de eficiência operacional que, quando maiores do que a média do setor, podem ser sinais de alguma vantagem competitiva importante

P/L (ou EV/EBITDA): podem ajudar a indicar se uma empresa está cara ou não. É bom ter cuidado com empresas que tenham valores muito altos para esses indicadores, pois o mercado pode estar precificando um aumento de lucros que não necessariamente vai ocorrer

Dividend Yield: uma das principais formas de remunerar o acionista é através da distribuição de dividendos, e esse indicador representa isso. Em empresas de crescimento, faz sentido que seja menor. Em empresas maduras, porém, eu gosto de ver valores maiores nesse indicador para ter mais segurança no investimento.

Experiente Respondido em 5 de setembro de 2019.

Algum indicador sobre dívida acho interessante também. Dívida Líquida/EBITDA, por exemplo.

em 5 de setembro de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta