Fundos imobiliários sofrem bastante em tempos de crise? sei que são mais estáveis do que ações, mas imagino que também sejam sujeitos a dificuldades em tempos de dificuldades economicas?

  • . . .
Investidor Perguntado em em 19 de junho de 2019
Fundos Imobiliários.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta

Boa tarde.

 

Assim como qualquer tipo de investimento, os fundos imobiliários também apresentam os seus devidos riscos.

 

Se olharmos os dados do passado, é possível perceber que os Fiis apresentam cerca de um terço da volatilidade das ações, por exemplo.

 

Em cenários de dificuldades econômicas, é muito possível que um cenário de vacância e/ou inadimplência possa ser visto nos Fiis, o que, por consequência, impacta noa seus resultados.

 

Portanto… Sim, os Fiis estão sujeito também a tempos de dificuldades econômicos, mas com um risco bem abaixo do que se vê no mercado, especialmente nos investimentos de renda variável.

Investidor Respondido em 19 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Os fundos que tendem a sofrer mais são os ditos de tijolo, principalmente os corporativos com contratos típicos.

Mas em geral, em tempos de crise todos os ativos ficam pressionados, muitos investidores abandonam a bolsa. Os FIIs também são fortemente influenciados pela Selic, certamente se esse indicador voltar para os patamares de 14% como em anos anteriores os fundos imobiliários sofrem forte desvalorização.

Experiente Respondido em 19 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta