FIIs vs Imóveis

É melhor comprar FIIs ou imóveis reais?

Aprendiz Perguntado em 12 de setembro de 2018 em Fundos Imobiliários.
' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • 2 Resposta(s)

    E por que não os dois?

    Em média, você precisa de muito menos recursos para ter uma carteira diversificada imobiliária através FIIs, além do retorno tender a ser maior.

    Entretanto, ao comprar imóveis, você está sujeito a uma menor alíquota de ganho de capital (15% X 20%  para FIIs) e poderá encontrar mais oportunidades mal-precificadas (“galinhas mortas”). A desvantagem é que você precisa de muito mais recursos para ter um portfólio diversificado, e provavelmente você não terá acesso às melhores propriedades.

    Para quem está começando,  FIIs é o caminho. A medida em que o patrimônio se tornar muito maior, pode fazer sentido adquirir alguns imóveis. 

    Mas via de regra, não é necessário o investimento direto em imóveis para viver de renda.

    Faixa Preta Respondido em 12 de setembro de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)

    Boa noite……eu particularmente investi o pouco que consegui durante boa parte de minha vida em imóveis físicos…..porém caso eu tivesse comprado fundos imobiliários teria sido melhor pois nós os pequenos investidores  não temos acesso a propriedades de alto padrão, e ficamos com imóveis de qualidade inferior. E pior de tudo como todos sabem o mercado imobiliário é cíclico, então caso resolva sair de um imóvel físico tem que pegar carro, moto, violão bolacha,  papagaio na troca pois praticamente poucos compradores tem todo o capital então vem trocas e mais trocas o que na verdade não vira uma venda total e sim uma venda parcial o resto do valor em coisas.

    E sem falar em todos os demais pontos negativos que a própria suno e o professor baroni já  falaram da dificuldade da gestão de imóveis físicos…

    Caso eu tivesse o valor que investi em alguns imóveis físicos hoje em fundos imobiliários eu estaria ganhando muito mais…….mas não está fácil vender os físicos……

    Então vai a humilde opinião de quem se dedicou muito com o pouco que tinha em imóveis físicos……investe seu dinheiro em ações e fundos imobiliários……..

    valeu…

    att

    Experiente Respondido em 13 de setembro de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • Sua Resposta

    Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e termos do serviço.