Felipe, o que você acha das empresas do setor de seguros?

  • . . .

Gosta dessas empresas? Qual o racional de se investir no setor? obg

 

Aprendiz Perguntado em em 20 de junho de 2018
Ações.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Eu avalio que ter empresas do segmento de seguros é essencial na carteira de qualquer investidor, já que neste segmento existem inúmeras empresas bastante rentáveis, com ótimo histórico de lucros, forte geração de caixa, elevada rentabilidade sobre patrimônio e que operam sem dívidas.

Como geram bastante caixa e operam com elevada rentabilidade, além de terem uma menor necessidade de capex, essas empresas costumam distribuir parcelas generosas de seus lucros aos acionistas, sendo que é comum encontrarmos empresas do segmento de seguros com yields atrativos.

Além disso, além de todas essas características positivas que marcam as empresas seguradoras, este segmento também é bastante subpenetrado e apresenta um potencial de crescimento acima da média, sendo que historicamente o setor de seguros cresceu muito acima do PIB, e também é um setor que apresenta uma menor ciclicidade, o que confere às empresas seguradoras uma boa previsibilidade e recorrência na geração de caixa.

Gosto bastante do setor de seguros e entendo que todo investidor deveria ter ao menos uma empresa do segmento na carteira.

 

Faixa Preta Respondido em 20 de junho de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta