Fale um pouco do que agrega e que traz clareza de como entender e praticar um bom investimento no médio e longo prazo ! E SE a grande crise (crise é bom !) de 2008 pode se repetir, o que podemos fazer para evitar grandes perdas SE acontecer dnv !

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 13 de junho de 2019
Ações.
Adicionar Comentário
3 Resposta(s)
  • . . .

Shortear Lehman Brothers.

Brincadeiras à parte, não é bom ficar pensando nisso. O ideal é você focar nas melhores oportunidades do momento sem tentar antecipar o imprevisível, dito isso, para diminuir suas perdas que VÃO acontecer quando a próxima crise vier, ter uma ampla diversidade em termos de setores e geografia irá diminuir o impacto que você poderia sofrer caso uma delas específica estivesse no epicentro da crise.

Forte abraço.

Experiente Respondido em 13 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

A forma correta de se investir é analisando os fundamentos das empresas e dimensionar o valor que elas podem gerar no médio e longo prazo, então para ter clareza sobre como investir, você precisa saber analisar as empresas, seus balanços e seus múltiplos para entender se aquele investimento é um bom negócio ou não.

As crises são cíclicas e sempre acontecem no mundo todo, por isso é tão importante você investir em empresas resilientes, antifrágeis, com margens boas e com vantagens competitivas, pois essas são as que se saem melhor no longo prazo. Além disso, é sempre importante entender se as quedas grandes nos resultados da empresa são mesmo oportunidades que vêm de uma crise ou qualquer fator, ou se as empresas perderam os fundamentos. É bastante normal os lucros caírem em períodos difíceis, mas é importante analisar a saúde da empresa como um todo pra entender direitinho.

Aprendiz Respondido em 14 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

O que agrega é aumentar o seu conhecimento sobre investimentos no geral e sobre as empresas que você está investindo, dessa forma você vai se sentir mais confortavel com seus investimentos e mais tranquilo durante uma eventual crise.

Um ponto que gostaria de lembrar também é que nunca na história aconteceu uma crise na qual a humanidade não conseguiu se recuperar. Todas as crises até hoje foram superadas. Então, o que você pode fazer é se lembrar disso, lembrar dos fundamentos que levaram você a comprar as empresas que possui em carteira e não vender as posições apenas porque o preço caiu, afinal você apenas vai ter prejuizo se vender as ações e se os fundamentos não mudaram, apenas o preço que caiu, o bom seria comprar mais e não vender.
Investidor Respondido em 13 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta