Existe um jeito de investir com segurança em setores cíclicos?

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 4 de outubro de 2019
Ações.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Setores cíclicos são bem complicados. Pra tentar aumentar a margem de segurança é importante conhecer bem o histórico do setor, de forma a tentar ao máximo evitar os topos do ciclo. Em caso de commodities, é preciso entender como está a precificação com relação aos valores de anos anteriores, de forma a tentar aproveitar momentos de baixa. Em outros setores, é preciso entender quais são os indicadores relevantes e aproveitar os momentos de depreciação.

 

Em geral, setores cíclicos são alguns dos que mais fazem valer a máxima de “ter ganância quando os outros estão com medo, e ter medo quando os outros estão gananciosos”. As melhores compras ocorrerão quando ninguém quiser saber daquele setor, mas é preciso ter estômago para lidar com as baixas, até porque é praticamente impossível acertar o fundo exato, então há grande chance de comprar e continuar vendo os preços caindo, até que a recuperação ocorra.

Experiente Respondido em 5 de outubro de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

para tem mais segurança o investidor deve investir em momentos de baixa do ciclo quando o indicador P/L está elevado devido aos lucros que estão baixos ou mesmo a empresa está tendo prejuizo. A grande dificuldade ao meu ver é acertar o timing de entrada pois comodities por exemplo pode ficar durante longos anos num periodo de baixa e o dificil é saber quando terminará esse ciclo de baixa.
Investidor Respondido 6 dias atrás.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta