Eu comecei a investir há 3 messes com aportes mensais de R$ 700,00. Seria melhor comprar ações fracionárias ou juntar mais e comprar o pacote com 100? E agora com esses aportes pequenos seria melhor invertir na carteira de valor ou dividendos ?

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 9 de janeiro de 2020
Aposentadoria.
Adicionar Comentário
3 Resposta(s)
  • . . .

Em relação a comprar o lote de 100 ou fracionado não tem muita diferença desde que você esteja usando uma corretora que não cobra corretagem,

Sobre investir na carteira de dividendos ou valor acho que seria interessante você tentar aportar nas duas e ao longo do tempo você vai ver quais gosta mais.

Experiente Respondido em 10 de janeiro de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

Também acredito que não faz diferença a questão do lote ou da quantidade, desde que o investidor não pague corretagem.

Eu investiria na carteira valor visto que as ações de valor têm maior probabilidade de valorização. Uma carteira de dividendos para pequenos investidores pode trazer menor volatilidade mas menor probabilidade de valorização já que são empresas mais consolidadas.

 

Experiente Respondido em 10 de janeiro de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

Para você tirar suas próprias  conclusões vou te dar um exemplo, mais de 90% dos investimentos de Warren Buffett são feitos em empresas que pagam dividendos, e Luiz Barsi, um dos maiores investidores do Brasil fez sua fortuna ao investir em empresas que seguem a mesma abordagem.

Aprendiz Respondido em 18 de janeiro de 2020.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta