Eu ainda tenho dúvidas sobre o que é uma empresa estatal “de graça”. Atualmente temos alguma empresa estatal “de graça” ou “quase de graça”? Que múltiplos fazem com que possamos chegar a essa conclusão?

  • . . .

Atualmente temos algumas ações estatias que chamam a atenção pelos seus preços: CPLE3, CPLE6, PETR4, CMIG4, SAPR4, SAPR11, ELET6, entre algumas outras.

Mas enfim… Esses papeis estão “de graça” ou pelo menos baratos?

Aprendiz Perguntado em em 31 de janeiro de 2018
Ações.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Comprar uma estatal “de graça”, pelo que eu entendo, significa dizer que seus múltiplos estejam com um bom desconto com relação a suas médias históricas, e que não seja um desconto eterno, mais algo momentâneo.

Faixa Preta Respondido em 31 de janeiro de 2018.

Obrigado pela resposta mas ainda não está claro.  Vamos tentar exemplificar.  Quando tomamos por base uma CPLE6 por exemplo.  Com qual empresa deveríamos comparar? Energias do Brasil? Engie? Qual deveria ser seus múltiplos? Qual o desconto? Quanto de dívida líquida sobre o LAJIDA? Qual o PL?

em 31 de janeiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta