Estratégias para aumentar a carteira.

Olá, sempre ouço dos investidores B&H que nunca vendem posições, só aumentam e que assim qualquer um poderia ter, ao final de um longo período, uma carteira que rendesse um valor significativo em dividendos, mas isso é realmente verdade? Você nunca vende ações, ainda que a mesma atinja máximas históricas? Qual a sua estrategia para potencializar sua carteira, apenas dividendos, ou você vende com um valor alto para entrar em outras descontadas?

Perguntado em em 16 de maio de 2018
Ações.
Adicionar Comentário
4 Resposta(s)

Olá CRB…

Não é verdade que NUNCA se vende ações,, você vende ações quando uma empresa PERDE os critérios de solidez e consistência, isso NÃO TEM A VER COM O PREÇO…

Com relação ao preço, a única constatação é que o Investidor Buy and Hold procura AMPLIAR posições (comprar mais do papel) quando o preço está descontado, ou cai afastando-se do “teto histórico” do papel… nada além disso,…
se atingiu a máxima histórica, aguarda-se a oscilação natural do mercado para comprar mais, nos momentos em que caiu em relação ao teto histórico. Isso se chama “baixar o preço médio” que alguns equivocadamente dizem que NÃO VALE A PENA dar atenção a isso, eu particularmente já considero o pulo do gato para qualquer holder.

um abraço

Tiago

Respondido em 16 de maio de 2018.
Adicionar Comentário

Obrigado pela resposta, Tiago! Mas como você chega no preço teto histórico? Concordo com tudo o que você e todos os B&H dizem sobre, preços, oportunidades, preço médio, enfim, toda esta teoria, mas confesso que não consigo ainda visualizar esta operação na minha carteira, a maior parte das empresas que tenho na minha carteira jamais retornaram aos valores que paguei, continuo investindo com constância mensal, e num valor absoluto razoável, sei que longo prazo significa LP, mas confesso que vendo o resultado que tenho obtido até aqui, não sei se conseguirei atingir algo satisfatório, mesmo comprando e seguindo informação de qualidade(SUNO e Empiricus), ou estou fazendo algo errando(bem provável), ou os investidores contam apenas parte do que fazem para atingir suas metas. 😉

Respondido em 16 de maio de 2018.
Adicionar Comentário

Nos relatórios da suno eles indicam o preço teto, ou seja, se tiver abaixo daquele preço, compra, senão, não compra. Eles indicam assim, mas nada impede de vc comprar acima do preço teto, afinal, a avaliação é sua. Por exemplo: seu PM é 20,50, se a ação tiver por 24, você compraria? Ou melhor escolher outra que está mais descotada? Sempre há oportunidades =)

Respondido em 16 de maio de 2018.
Adicionar Comentário

Porque vender o cavalo vencedor e em seu auge? Não faz menor sentido. É preciso ter visão de investidor/empreendedor e não de especulador. Se uma empresa está se valorizando, não há motivos para você se desfazer dela. Pense dessa maneira. A não ser que ela perca seus fundamentos.

Respondido em 23 de maio de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta