Estrategia para Iniciante

Respondido

Estou começando com investimentos agora, estudando bastante primeiro. Sou casado, 30 anos, servidor publico, no momento tenho pouca disponibilidade para aportes mensais, e gostaria que analisasse minha estrategia e se possivel respondesse algumas duvidas

Acha que é uma alternativa viável vender um imovel avaliado em 100.000,00 (nao esta alugado. Está gerando despesas) e investir esses 100 mil da seguinte forma:

 40% Renda Fixa.

15% FIIs
5% Fundos Multimercado e
5% Fundo Cambial
20% Renda Variavel Carteira Dividendos.
10% Renda Variável – Carteira Valor. (Obter rendimentos para aplicar na carteira de dividendos.
5% Operacoes em Day trade, minicontratos. (Para conseguir uma grana extra, exclusivamente para fazer os aportes mensais na carteira dividendos. A ideia e obter de 1500 a 2.000 reais para fazer esses aportes

Obs: Todos os rendimentos seriam reinvestidos na carteira dividendos. E os 40% em Renda fixa ficariam disponíveis para que fizesse uma retirada quando aparecesse alguma oportunidade. Mas posteriormente reequilibraria a carteira… A ideia é manter nesses percentuais e ir aos poucos aumentando o percentual em dividendos e diminuindo nas outras, mas mantendo de 30 a 40% em Renda fixa sempre.

Acha que é pouco percentual para uma carteira de dividendos?

É uma estrategia que poderia gerar bons dividendos em uns 10 a 15 anos se eu conseguir fazer aportes de 1.000 a 2.000 mensais ?

Investir em FIIs e em dividendos ao mesmo tempo pode ser menos rentável?

Aprendiz Perguntado em 13 de setembro de 2018 em Estratégias.
' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • 3 Resposta(s)
    Best answer

    Eu entendo que você poderia elevar a exposição em fundos imobiliários e ações se sua intenção é focar especialmente em renda passiva, porém, a sua alocação não está ruim e faz sim sentido, porém, obviamente, você mesmo terá que avaliar para concluir se está adequado ao seu perfil de risco.

     

    Eu apenas não recomendaria a estratégia de day trade, pois apesar de ser com uma parcela pequena do seu capital, ainda assim é uma estratégia que carrega riscos, gera despesas, geralmente não gera lucros, e ainda pode consumir muito tempo, tempo este que poderia ser utilizado para você se dedicar ao seu trabalho e à profissão, por exemplo.

    Faixa Preta Respondido em 13 de setembro de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)

    Muito Obrigado Felipe!
    Realmente faz sentido o que voce disse. Quando eu iniciar os aportes e for aprendendo mais, vou adaptando a estrategia. Mas wuero errar o menos npossivel durante o percurso.

    Aprendiz Respondido em 13 de setembro de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)

    Boa noite …apenas para reforçar a opinião do colega……….não acho viável fazer operações de curto prazo para estratégia de construção patrimonial…….talvez muito mas muito la na frente depois de atingir todos seus objetivos………dai tira uns 500,00 a 1.000,00 rsrsrrs …..ou até menos que isso……e fica brincando no trade…………no mais foca no investimento de longo prazo com reinvestimentos dos proventos + aportes…..mas considerando seu racional de pré alocação é um bom sinal que estás pensando e estudando bem como fazer sua estratégia……….parabéns ……….dessa forma vai dar certo….valeu…..att

    Experiente Respondido 6 dias atrás.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua Resposta

    Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e termos do serviço.