Estou muito apreensivo, eu tenho ações da PETR3, com essa crise todo desvalorizou muito e não se se vendo para não perder meu capital todo ou se continuo para tentar não ficar no prejuízo que já estou. O que vocês acham?

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 9 de março de 2020
Ações.
Adicionar Comentário
4 Resposta(s)
  • . . .

Se pergunte se os motivos que te fizeram comprar, ou seja, se os fundamentos da empresa mudaram?

Se não, não vejo motivo para você vender.

O que provavelmente esta acontecendo é que você está com uma exposição muito alta em RV para o seu perfil de risco. De qualquer forma, o melhor agora é segurar firme e não vender (considerando que os fundamentos da empresa não mudaram, como falei antes).

Segue um artigo que acho que pode te ajudar nesse momento.

https://www.sunoresearch.com.br/artigos/o-triunfo-dos-otimistas/

Experiente Respondido em 9 de março de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

Tudo isso vai depender da sua estratégia de investimentos, você comprou PETR3 para longo prazo? Se sim não com o que se preocupar.

Se você vender, com certeza perderá parte do seu capital. Caso siga com PETR3 na carteira, pode ser que no futuro os preços do ativo volte à subir (o mais provável, a empresa não vai quebrar por conta disso, obviamente)

Aprendiz Respondido em 11 de março de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

Se você vender sempre que sofrer uma variação negativa, acredito que será difícil para ti conseguir perseverar neste tipo de investimentos…

O mercado não serve para a pessoa ficar rica de um dia para o outro, tenha em mente que se vc investiu a menos de 1 ano, vc nem deixou o valor investido maturar e dar chances de te dar retornos…

 

Talvez seja valido vc repensar os motivos que o levou e o tempo que pretende investir na renda variável, se vc pretende colher no futuro, pq tirar uma semente que acabou de plantar? Se a planta está quase morrendo, vc arranca ela de uma vez? Ou cuida para que ela volte a crescer? ;D

Investidor Respondido em 13 de março de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

Meu amigo se você compra ações você deve está preparado para isso, pelo contrario talvez não seja seu perfil ainda, mas se comprou para longo prazo para acumulação de ativos e vier de renda etc, não tem por quer vender.

Investidor Respondido em 20 de abril de 2020.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta