estou com um montante para fazer aporte que representa uns 30 meses do meu trabalho,já comecei minha carteira mas estou em dúvida de qual seria a melhor estratégia de aporte no momento

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 17 de junho de 2019
Estratégias.
Adicionar Comentário
3 Resposta(s)
  • . . .

Certamente comece deixando parte desse montante em renda fixa com liquidez e baixa taxa para formar sua reserva de emergência. Os especialistas recomendam que essa reserva seja de 6 meses a 1 ano do seu salário atual.

O segundo passo é começar a investir de fato, escolher ações e/ou fundos imobiliários. Recomendo que comece devagar, com poucos ativos e aportes menores. Leia bastante material, especialmente os materiais gratuitos da Suno e também os relatórios caso já seja assinante.

Experiente Respondido em 17 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Procure material sobre educação financeira e investimentos no geral e veja os que te interessam mais, se já está dando os primeiros passos o bom é continuar em busca de mais conhecimento.

Dito isso, uma dica que eu deixaria é que o melhor aporte é aquele que te deixa tranquilo em relação ao investimento que você está fazendo, se você deita a cabeça para dormir e se sente preocupado em relação a sua carteira/aplicações, não está sendo um bom investimento para você!

Experiente Respondido em 17 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Foca na area que mais se identifica e analise o macro!!!
Aprendiz Respondido em 17 de junho de 2019.
Adicionar Comentário

Sua resposta