Empresas dolarizadas como a Suzano podem sofrer com a cotação do dólar, olhando alguns gráficos a Suzano por diversas vezes apresenta prejuízo (no gráfico) e mesmo assim consideram boa a empresa! 1) Esse prejuízo é real? 2) Se não, como analisar?

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 12 de junho de 2019
Ações.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

A Suzano é o exemplo que demonstra a importância de se analisar o fluxo de caixa de uma empresa.

 

Empresas que fazem muitas aquisições ou investem muito em ativos – Capex – tendem a apresentar prejuízo na parte da DRE, pois, os juros das dividas e os custos das aquisições são lançados como despesa, reduzindo assim o lucro na ultima linha da DRE. Por isso, a importância em analisar o fluxo de caixa da empresa, porque assim você saberá se a empresa tem condições de pagar suas obrigações de curto prazo, e manter o ritmo de investimentos. Quando esse fluxo de caixa é bem gerido, e o Capex bem investido pela gestão  – gera yields bem acima do mercado – esse tipo de empresa costuma gerar muito valor ao acionista.

 

Espero ter ajudado. Sucesso nos investimentos!

Experiente Respondido em 12 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta