Empresas de Energia

Boa tarde. Sou novato e tenho notado que as carteiras da Suno possuem muitas empresas no segmento de energia. Verifiquei que estas possuem bons indicadores de um modo geral. Mas não são ativos muito fortemente correlacionados?

Vocês veem uma perspectiva boa de longo prazo para esse segmento? O resultado das eleições podem impactar isso de alguma forma significativa?

Aprendiz Perguntado em 10 de outubro de 2018 em Ações.
' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • 1 Resposta(s)

    De fato, nós temos uma boa exposição a este segmento pois avaliamos que seja um segmento perene, resiliente e de boas perspectivas. Nós vemos ainda muito espaço para crescimento da matriz energética brasileira e a demanda crescente, junto da recuperação econômica, devem continuar impulsionando o segmento.

    Mais especificamente no segmento de transmissão, este ainda é o grande “gargalo” do segmento, e por mais que seja um segmento ainda menos volátil que o de geração, sendo que não é remunerado pelo volume de energia transmitido, bastante previsível e de margens bastante elevadas, ele apresenta um potencial de crescimento bem expressivo, e isso nos agrada bastante.

    Faixa Preta Respondido em 10 de outubro de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua Resposta

    Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e termos do serviço.