Em uma carteira diversificada, o que deveria fazer quando um dos ativos subir muito sua concentração e desbalancear a carteira, por causa da super valorização do mesmo? Abraço

  • . . .

o ativo que super valorizou não perdeu fundamento, porém valorizou bastante, fica com a carteira desbalanceada mesmo e vai investindo nos outros ativos ou executa o lucro do ativo em questão e redistribui o lucro nos outros ativos da carteira buscando o rebalanceamento?

Aprendiz Perguntado em em 15 de maio de 2019
Carteira.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

As duas opções são válidas. Não fazer nada ou realizar para balancear.

Eu particularmente gosto de aproveitar a vantagem de vender menos de 20 mil com lucro livre de IR para equalizar essas situações.

Portanto se um ativo sobre muito, procuro realizar um pouco no mês para ficar dentro da isenção, em outro dia posso recomprar o ativo elevando o preço médio ou também comprar outros ativos.

O “Primo Rico” tem um vídeo no youtube onde ele coloca os motivos pelos quais segue essa estratégia. Vai depender da estratégia de cada investidor.

Experiente Respondido em 17 de maio de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta