Em uma carteira de Longo prazo, sem interesse em dividendos a princípio, faz sentido investir em FIIs? Olhando os relatórios tenho a impressão que esse tipo de investimento é muito mais focado na renda mensal do que no crescimento do patrimônio.

2 Resposta(s)
  • . . .

Olá Shimada,

Caso seu foco for 100% em valorização o FIIs “não são boa escolha”, entre aspas pois nem sempre a valorização de um ativos suprirá a valorização+DV+aportes mensais de um FII.

Aconselho diversificar lastreando a valorização e dividendos, pois estará ganhando em todos os lados e não focando em apenas um.

Investidor Respondido em 6 de julho de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

Olá amigo, se seu interesse for apenas a valorização do ativo, em minha opnião os Fiis não são adequados para esta extratégia, apesar deles serem negociados em bolsa não possuem tanta volatilidade quanto as ações. Na maioria das vezes investimentos em FIIs são para quem busca os dividendos, mas é claro que a valorização dele tambpem conta, mas não é a prioridade.
Investidor Respondido em 4 de julho de 2020.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta