Eleições e Bolsa

Volatilidade a parte do mercado nesses dias, pensando num horizonte de mais de médio/longo prazo: quais segmentos podem se beneficar com a vitória de Bolsonaro? E de Haddad?

Aprendiz Perguntado em em 10 de outubro de 2018
Ações.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)

Vemos que as estatais tendem a ser umas das empresas mais beneficiadas em um eventual governo Bolsonaro, pelo fato dele ter indicado algumas vezes que pretende que essas empresas sejam formadas por um management competente, de expertise e sem indicações políticas, o que deve trazer um bom potencial de ganhos de eficiência e crescimento, o que gera otimismo (já está gerando) em relação a esses papéis.

Além disso, com a possibilidade mais forte de reformas estruturais serem aprovadas futuramente, e um governo com maior responsabilidade fiscal, austeridade e que pretende privatizar algumas empresas, há uma tendência de um cenário positivo para todo o contexto econômico.

Já se o candidato do PT vencer, vemos que o mercado pode devolver boa parte desses ganhos, e pelo pessimismo e receio de revogarem a PEC dos gastos, além de um governo que acene menos ao mercado, e obviamente, utilize estatais para políticas populistas, a tendência é que o mercado fique pessimista e as estatais especialmente tenham muita volatilidade.

 

Faixa Preta Respondido em 10 de outubro de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta