É verdadeira a tese de que o investidor pode usufruir 100% dos dividendos de suas ações? Ou é necessário guardar uma parte? Caso seja necessário guardar uma parte, qual seria o %?

  • . . .

Para efeitos de exemplo, vamos supor que eu receba 6% de dividendos sobre minhas ações, quanto eu poderia gastar? 100%?

Aprendiz Perguntado em em 30 de janeiro de 2018
Carteira.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Em geral, o investidor pode gastar 100% dos seus dividendos oriundos de ações.

Primeiro a empresa distribui, em geral, menos do que lucram. Ou seja, estão retendo uma parte dos lucros para investir em seu crescimento.

Além disso, o lucro líquido vem depois das despesas de depreciação, que em um mundo idealizado são equivalentes ao investimento necessário para manutenção dos equipamentos da empresa. Ou seja, os lucros distribuídos vêm depois da empresa provisionar um recurso para o investimento em manutenção.

Obviamente, existem empresas que fazem distribuições não recorrentes, como a BRPR3 que já distribui recursos provenientes da venda de ativos, e desta forma, este dividendo específico é bom que o investidor não gaste em suas despesas normais.

Faixa Preta Respondido em 30 de janeiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Se puder, ou sempre que puder, reinvista seus dividendos. Isso vai fortalecer a mágica do juros sobre juros em sua carteira!

Faixa Preta Respondido em 30 de janeiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta