É seguro começar a montar uma reserva de emergência com fundos imobiliários?

Bom, eu tenho pouco tempo investindo, comecei com tesouro selic e um pouco de fundos imobiliários. Porém, decidi retirar do Selic e colocar tudo nos fundos imobiliários, hoje possuo uma carteira com 3 fundos: MXRF11, BBPO11 e VISC11, onde eu to recebendo o aluguel todo mês. É seguro fazer isso ou devo colocar todo dinheiro de volta no tesouro selic?

 

Aprendiz Perguntado em 8 de novembro de 2018 em Fundos Imobiliários.
' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • 1 Resposta(s)

    Ainda sou novo, comecei meus investimentos esse ano, mas acho que essa não foi a abordagem mais correta.

    Reserva de emergência é justamente para casos de emergências, ou seja, você não sabe quando pode precisar. No meu caso, foi a primeira coisa que fiz, antes de começar a investir em alguns outros tipos de investimentos em renda fixa, como principalmente em renda variável.

    Você alocando esse capital em fundos imobiliários, caso o mercado passe por uma depressão, você estaria perdendo boa parte dessa reserva e, caso coincida com o momento que você precise usar esse dinheiro, você precisará realizar um prejuízo, já que não poderá esperar o mercado recuperar.

    Sobre vender os ativos para voltar para Selic eu deixo para os mais experientes. Caso não esteja realizando nenhum prejuízo, essa seria minha escolha.

    Aprendiz Respondido em 8 de novembro de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • Sua Resposta

    Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e termos do serviço.