dólares ou empresas

  • . . .

tiago, é melhor investir em empresas correlacionadas com o dólar ou comprar dólar diretamente?

Aprendiz Perguntado em em 13 de junho de 2018
Ações.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Eu não incentivo a compra de dólares. Isso não significa que eu não acredite em investir em ativos que gerem riqueza em dólar.

Eu incentivo que o investidor procure adquirir ativos ligados ao dólar, como: ações de empresas americanas ou empresas que tenham a maior parte de suas receitas em exportação.

Em geral, eu prefiro investir diretamente em empresas americanas, como Apple, Facebook, Google, Disney…

Isso porque eu pretendo investir uma parte dos meus recursos em ativos que não tenham exposição ao Brasil, ou que tenham uma exposição muito baixa.

Faixa Preta Respondido em 13 de junho de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Bom dia Tiago tudo bem……sobre essa questão…….tenho algo em torno de 7% hoje com exposição a dollar via fundo cambial…..como diz no livro do Bazin que dollar e ouro são reserva de valor….(TENHO OS DOIS VIA FUNDO CAMBIAL) 7% DOLLLAR E 2% OURO)….não se multiplicam por si ……..eu estava pensando visto que mesmo no fundo cambial o banco central está atuando e não deixa o dollar subir como deveria para que o fundo faça seu hedge com mais força na carteira………….estou pensando aos poucos trocar meu hedge via fundo cambial ………….por empresas ligadas ao dollar como tupy  klabin vale e outras que você citou em uma outra questão aqui no suno respostas…………….claro que deixaria para comprar estas empresas mais adiante caso o dollar volte a patamares melhores…………………….ou então comprar BDRs   para fazer meu hedge na carteira (visto que não tenho conta fora do Brasil)……..o que acha destas três  estratégias para hedge qual seria a melhor na sua experiência de mercado:

  1. HEDGE COM DOLLAR VIA FUNDO CAMBIAL ENTRE 5%  ATÉ 10% DO TOTAL DA CARTEIRA
  2. HEDGE COM EMPRESAS LIGADAS AO DOLLAR COMO TUPY KLABIN E OUTRAS A PESQUISAR (5% a 10% da carteira dividido entre elas).
  3. HEDGE COM BDRs  A PESQUISAR (5% a 10% dividido entre eles.

 

Pensei nas hipóteses 02 e 03 empresas porque elas poderiam fazer um hedge natural mas enquanto isso teria proventos e um possivel desenvolvimento orgânico delas durante o tempo……….

 

O que acha….

 

valeu abraço…

 

att

Experiente Respondido em 22 de junho de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta