Diversos artigos mostram uma comparacao da Crise do Corona Virus com outras como a de 2008… graficos, etc… mas sera essa comparacao apropriada???? O pais parou, e na greve dos caminhoneiros, 1 semana o estrago foi enorme, imaginem alguns meses.

  • . . .
Aprendiz Perguntado em 7 dias atrás
Ações.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Ric,

Penso que cada crise tem sua particularidade, e a do corona não é diferente. Alta taxa de transmissão, porém letalidade menor que outras,  quarentena horizontal fez uma queda muita alta em curto prazo afetando praticamente todos setores.

Em termos gerais essa crise é diferente e, eu não faria um comparativo.  O único ponto que podemos observar seria a volatilidade do mercado nas crises.

Agora os efeitos são únicos, pois vão afetar mercados e regiões de distintas formas.

att,

Raphael

 

Investidor Respondido 5 dias atrás.
Adicionar Comentário
  • . . .

Toda crise é unica. Elas sempre serão diferentes, mas rimam. Essa crise é mais semelhante a greve dos caminhoneiros porque não foi decorrente de alguma  exaustão dos mercados, mas a diferença é que na greve dos caminhoneiros estávamos com um problema de abastecimento, isso bagunça a oferta e demanda, por isso o estrago foi enorme. Apesar de tudo nessa crise do corona vc ainda consegue ir no mercado, abastecer seu carro e consumir tudo que é considerado essencial

Experiente Respondido 18 horas atrás.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta