Devo investir em ação ou Fundo Imobiliário?

  • . . .

O que vocês acham? Melhor investir em ações ou fundos imobiliários?

Aprendiz Perguntado em em 20 de agosto de 2018
Estratégias.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Ao longo do tempo eu acredito que você deva investir nos dois.

Dito isso, se você é um investidor iniciante eu recomendo que você comece os seus investimentos através de fundos imobiliários.

Por quê?

Fundos Imobiliários tem algumas características que acredito que se alinham com os interesses do investidor novato. A primeira característica é que os fundos imobiliários possuem uma volatilidade inferior às ações: para quem esta iniciando é melhor começar por um investimento menos volátil até se acostumar.

Outro ponto que destaco nos fundos imobiliários é a geração de renda mensal: a grande maioria dos fundos pagam dividendos todos os meses aos seus cotistas. Essa característica ajudará o investidor iniciante a entender melhor como funciona o mercado de renda variável.

Agora, se você não é mais um investidor iniciante. A minha recomendação é que você foque nas melhores oportunidades. Não se limite a apenas uma classe de ativos. Às vezes é um momento mais favorável para se investir em ações. Em outro momento pode ser que os fundos imobiliários estejam mais favoráveis.

Como decidir? Fazer conta e ver quais ativos estão mais atrativos. Esse processo de precificação de ativos se chama valuation. Explico mais sobre valuation neste curso gratuito que preparamos (https://www.sunoresearch.com.br/minicursos/valuation/).

Se você não quer fazer conta de valuation, eu geralmente estou sempre passando a minha visão aos nossos assinantes na Suno a respeito de qual classe de ativos esta mais favorável.

Faixa Preta Respondido em 20 de agosto de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta