Desvalorização geral da carteira.

  • . . .

Fiz uma carteira de FII com 9 ativos conforme indicação da SUNO, porém em 3 meses ela desvalorizou 5,60%, sendo que foi uma queda geral dos 9 ativos. Queria saber o por que dessas quedas, e previsão de retorno de valorização das mesmas? de

Aprendiz Perguntado em em 21 de maio de 2018
Fundos Imobiliários.
Adicionar Comentário
3 Resposta(s)
  • . . .

Rodrigo, essas recomendações do dia 18 de Maio vieram a partir de qual canal de comunicação?

Aprendiz Respondido em 21 de maio de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

mikepvr, essa recomendação foi dada em um rápido e-mail.

Investidor Respondido em 21 de maio de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Quanto ao desempenho dos ativos individuais, é muito difícil fazer qualquer previsão no curto prazo, especialmente em períodos tão curtos como 3 meses. E também você não pode considerar somente o preço, mas também o retorno em dividendos.

Esperamos no longo prazo superar a média de mercado, do Ibovespa, e das NTN-B longas,  então qualquer comparação que não envolva período de anos estará sujeita às aleatoriedades do mercado de capitais no curto prazo.

Dito isso, não podemos garantir taxas de retornos e nem dar prazos para isso. Renda variável varia. Não podemos sob hipótese nenhuma garantir rentabilidade. 

Mas sempre acreditamos, e temos diversos exemplos para comprovar isso, no Brasil e no mundo, de que comprar ações e fundos imobiliários através do value investing é uma estratégia vencedora.

Aliás, se você acompanha a Suno, verá que sempre defendemos uma postura mais agressiva de compras quando os preços de bons ativos baixam e as perspectivas de longo prazo continuam as mesmas, ou até melhores.

Neste sentido, acredito que você deveria estar feliz por essa queda, pois assim conseguirá remunerar seu capital de forma mais atraente, conseguindo um Dividend Yield melhor e potencializando a sua rentabilidade de longo prazo.

No dia 18 de maio de 2017, quando vários papéis desvalorizaram significativamente por causa da delação de Joeseley Batista, éramos a única casa de análises recomendando enfaticamente a compra de diversos ativos. Quem seguiu nossas recomendações, se deu bem.

De qualquer forma, estamos sempre acompanhado os ativos recomendados, e caso tenha ocorrido uma desvalorização por motivos intrínsecos ao ativo, que afetem o seu valor justo, nossos relatórios certamente o informarão disso.

Assim, em respeito aos nossos assinantes, não podemos divulgar os ativos recomendados em um espaço público como esse.

Então te convido a ler os relatórios dos seus ativos, relembrar a filosofia do Value Investing, assistir à nossa live com o Barsi no dia 18, e aproveitar os preços em promoções.

Qualquer dúvida que ainda não tiver sido sanada, entre em contato conosco via e-mail ou facebook,

Obrigado pela compreensão

Faixa Preta Respondido em 21 de maio de 2018.
Adicionar Comentário

Sua resposta