Declarar IRPF com ações e fiis pela 1 vez

  • . . .
Respondido

Boa noite pessoal. A galera a mais tempo na bolsa de valores. Para declaração de imposto de renda. Vocês pagam contador para declarar ou vocês mesmo fazem? Se vocês fizerem, tem algum passo a passo para pessoas como eu. Eu sempre faço minha declaração de imposto de renda, mas agora com ações fico com receio rsrs se der alguma merda o máximo que acontece é cair na malha fina e pagar algumas tributação certo? To vendo uma calculadora de IR paga na corretora, vcs usam ou fazem na mão? Vlw pessoal

Aprendiz Perguntado em em 12 de fevereiro de 2018
Imposto De Renda.
Adicionar Comentário
3 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta

Preparei um artigo a respeito. Foi bastante elogiado e muitas pessoas utilizaram as informações contidas nele no ano passado para fazer a declaração.

Segue o link: https://www.sunoresearch.com.br/artigos/como-declarar-acoes-fiis-e-investimentos-no-imposto-de-renda/

 

Faixa Preta Respondido em 12 de fevereiro de 2018.

Eu li seu artigo, mas ficou ainda uma dúvida: sobre os custos que aparecem na nota de corretagem. Eu devo fazer os cálculos para verificar a proporção daquele custo para cada ação que comprei? Eu tenho feito esses cálculos… E outra dúvida é quando a nota de corretagem de tem operações de compra e venda, baseado em que valor faço os cálculos para verificar a proporção dos custos totais na operação de ação de cada empresa?

 

em 4 de março de 2018.

Outra dúvida que tenho é: declaro apenas as ações que eu tinha no dia 31 de dezembro de 2017?

em 4 de março de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Obrigado.

Aprendiz Respondido em 12 de fevereiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Eu faço a minha. Não acho muito trabalhoso mas também não dá pra explicar passo a passo por aqui. Se você não vendeu mais de 20k por mês fica mais fácil pois há isenção. Se vendeu então teve imposto a pagar. Se não vendeu nada ficou mais fácil ainda, basta lançar o que comprou e o preço de compra.

Pegue as notas de corretagens e mãos à obra.

Experiente Respondido em 2 de março de 2018.

Ah, lembre-se que a isenção de até 20k é somente para ações, os FII pagam imposto independente do valor.

em 2 de março de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta