De que forma o Dividend Yield poderia auxiliar para saber se um ativo está caro ou barato?

Respondido

Gostaria de saber de que forma o Dividend Yield em conjunto com outros indicadores e múltiplos fundamentalistas poderia auxiliar na tomada de decisão de compra ou venda de um ativo.

Aprendiz Perguntado em 31 de outubro de 2018 em Ações.
' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • 1 Resposta(s)
    Best answer

    Empresas do setor elétrico, por exemplo, costumam distribuir dividendos bastantes regulares. E por este motivo, o dividend yield também costuma oscilar ao redor de uma faixa de valores.
    Mas em momentos de pânico no mercado, por exemplo, mesmo estas ações sofrem. E o DY pode aumentar 20,30%. Este é um bom momento para compra.
    Outra forma, por exemplo, é comparar o DY de empresas que crescem o lucro em linha com a inflação, com o cupom da NTN-B longa.
    Se a NTN-B paga 6% + inflação, mas uma determinada empresa paga 8% de DY, só que cresce os lucros em linha (ou mesmo acima) da inflação.
    Claro que é mais arriscado, mas existem empresas, como as transmissoras elétricas, que são muito previsíveis. Mas esta é uma regra de bolso útil.

    Faixa Preta Respondido em 5 de novembro de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua Resposta

    Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e termos do serviço.