De 100 mil a um milhão

Para iniciar um projeto de aposentadoria com dividendos iniciando com um aporte de 100.000,00, se investir esse valor total apenas em FIIS e ações com bom preço que paguem bons dividendos, é possível obter um retorno mensal de aproximadamente 600 a 800 reais ? OBS: Esses valores seriam reinvestidos, para aproveitar os juros compostos.

Se seguir essa estratégia, é possível chegar a 1 milhão mais rápido do que se diversificar demais o a carteira ?(Fundos, ações, renda fixa etc).

 

Aprendiz Perguntado em em 16 de setembro de 2018
Ações.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)

Para obter essa rentabilidade que você determinou, seria necessário um retorno entre 7.2% e 9.6% na sua carteira de investimentos.
Hoje existem FIIs que pagam 8%, alguns até um pouco mais, portanto, dentro do que você espera. Existem acoes de boas empresas que estão pagando dividendos nesses patamares também.
O reinvestimento de todos os dividendos recebidos é fundamental, para que para que seus objetivos sejam atingidos, você esta com o raciocínio correto.

Com relação a chegar mais rápido no seu objetivo de 1 milhão, você terá de lidar com algumas variáveis ao longo do caminho:

– quanto mais as empresas que você já possuir forem aumentando os dividendos pagos ao longo dos anos, menor o tempo necessário
– quanto maior a taxa de retorno que você conseguir reinvestir seus dividendos, menor o tempo necessário
– quanto mais aportes extras você conseguir fazer, menor o tempo necessário

Do contrario, o tempo para atingir o objetivo aumentará!
Simples assim.

Faixa Preta Respondido em 16 de setembro de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta